sábado, 22 de janeiro de 2011

Brasileiros unidos jamais serão vencidos.


O Brasil em pleno século XXI esqueceu o quanto as massas unidas são fortes e juntas conseguiram melhorias para a sociedade em geral. Quando nós paramos para analisar a sociedade que nos antecedeu, observamos o tamanho das conquistas que nossos cidadãos unidos conseguiram.
A união de nossa sociedade pôs fim à ditadura militar que oprimia todas e quaisquer liberdades da população, conseguiu o primeiro IMPEACHMENT da América Latina como mostra o Banco de Dados da Folha, fato este histórico em nosso país e em toda América Latina.
Analisando tudo isso, vendo todas essas conquistas que nossos compatriotas alcançaram, pergunto: Será que isso não vale de nada para as pessoas em nosso dias atuais? Muitas pessoas hoje estão se calando se omitindo com injustiças, com impunidades e isso acaba por desvalorizar gradativamente as conquistas feitas pelos nossos antepassados que vivenciaram e lutaram por melhorias razoáveis a nossa sociedade.
Utilizo da sabedoria de um grande homem, que sempre lutou por seus irmãos para afirma as raízes de meus pensamentos, cito uma frase de Martin Luther King:
“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”
Esta passagem retrata bem, a acomodação que vejo na sociedade em que vivo, nossos irmãos preferem acabar-se lutando individualmente, por ideais únicos do que unidos buscarem a unificação de nossos direitos e a valorização dos mesmos. Como pode uma sociedade que a menos de 18 anos conseguiu realizar um feito inédito na América Latina hoje se cale diante das injustiças, hoje não conseguem sequer unir uma classe de trabalhadores para reivindicar melhorias a todos.
Portando, devemos buscar a essência dos pensamentos de quem valorizava de fato seus direitos e lutava pelos mesmos. Não se omitiam a nada e a ninguém, saiam às ruas gritando e exigindo que as injustiças fossem resolvidas e assim conseguiram unir um mesmo movimento em vários estados diferentes. Movimento que tinha um propósito único, de melhorar a sociedade em que viviam banindo as injustiças e lutando juntos para fazer valer seus direitos enquanto cidadãos, unindo todos em prol de uma única causa, fazendo com que este movimento criasse força e fosse respeitado perante todos, conseguindo assim chegar aos ideais pelos quais lutavam.

2 comentários:

  1. Que Maravilha de texto!!!
    Realmente é uma grande reflexão para nós!
    Eu quero muito destacar esta parte:"vendo todas essas conquistas que nossos compatriotas alcançaram, pergunto: Será que isso não vale de nada para as pessoas em nosso dias atuais? Muitas pessoas hoje estão se calando se omitindo com injustiças, com impunidades e isso acaba por desvalorizar gradativamente as conquistas feitas pelos nossos antepassados que vivenciaram e lutaram por melhorias razoáveis a nossa sociedade.
    Que reflexão hen? Isto sim é algo para analisarmos e valorizarmos a liberdade que temos para fazer a justiça,pq foi algo dificil de ser conquistada,e a maioria nao da valor e despreza,um grande absurdo.Sou muito grata a estes compatriotas que lutaram,nao desistiram e hoje temos melhorias em nossa sociedade e a liberdade de justiça!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande parte da população não é instruída (e parece não fazer questão de ser) para ir atrás da dignidade. Nós mesmos cometemos este erro muitas vezes, seja por conformismo ou comodismo (ou os dois).
    Só perceberemos a grande importância das iniciativas quando passarmos a preencher nosso tempo vago em algum trabalho em prol da sociedade, daí vamos nos deparar com as injustiças e dificuldades.

    ResponderExcluir

Estrela vermelha!

Estrela vermelha!
Reflitam!