sábado, 23 de março de 2013

Defender os ideais dos cidadãos! Será que vale a pena?


Quando paramos para analisar e refletir sobre o tamanho das injustiças que vêem ocorrendo dentro de nossa sociedade, me deparei com algumas questões: Será que vale a pena lutar por meus direitos e pelos direitos de quem se acomoda? Será que vale a pena expor minhas idéias e defender meus ideais independentemente do que os outros pensem?
Sim, tenho de fazer valer à pena, porque por mais acomodado que esteja a nossa sociedade, se alguém não fizer algo por ela, à mesma continuará estagnada e isso é prejudicial à sociedade. Com certeza valerá a pena eu defender meus ideais, pois se é o que penso, de forma alguma deverei me calar, se eu não expuser minhas idéias, ninguém irá fazer isso por mim, afinal, ninguém irá saber quais são os valores que defendo.
A maior necessidade que vejo na sociedade em que vivemos, é está falta de interesse em lutar, em expor os ideais que realmente pensam, para assim tentarmos modificar o meio em que vivemos. Pensando nesta linha de pesquisa, me deparei com outro questionamento: Mas será que isso é fácil?
Não, certamente não será nada fácil, porque qualquer modificação que seja na forma de pensar da sociedade, leva um grande espaço de tempo para acontecer. E como sabemos toda forma nova de pensamento que comece a modificar as visões das massas populares não será completamente aceita pela sociedade em geral, pois, toda e qualquer mudança gera na sociedade dois sentimentos antagônicos, uma parcela defenderá e acreditara fielmente com muito entusiasmo e euforia, já outra parte irá criticar ferrenhamente esta nova concepção de pensamento, causando nesta classe preocupações e espanto, por estar surgindo uma forma de pensar que poderá influenciar e modificar os pensamentos da sociedade. Para firma o quanto é importante lutar por seus direitos, utilizo a frase de José Robson Gabriel da Cunha:
"Quem não luta pelos seus direitos nunca será digno deles."
A mesma mostra o bem o quando é importante cada um defender seus direitos e suas idéias, pois se você não lutar, não os defende, de forma alguma você será digno de utilizar os mesmos.
Portanto, as mudanças de pensamentos sempre serão aceitas em nossa sociedade, deste que, tenham ideais sólidos e consistentes, porque nossa sociedade é muito influenciada por ideologias, falta à população uma visão critica sobre o que vem ocorrendo em nosso cenário social e também político, para a partir daí revermos as visões e os ideais que nossa população está defendendo.
Em momento algum acredito ser fácil ocorrer essa transição na forma de pensar de nossos cidadãos, mas uma coisa eu garanto a você, isso valerá muito a pena e só conseguiremos obter este êxtase no pensamento das massas, quando todos pararmos para refletir e ver o que vem ocorrendo a sua volta, e começar a julgar esses atos como certo ou errado, e com isso, passarmos a expressar o que realmente pensamos e defendermos nossos valores.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrela vermelha!

Estrela vermelha!
Reflitam!