segunda-feira, 25 de março de 2013

Pensamentos ao vento!

"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa."  
Martin Luther King


Dialogo: 

Três amigos estavam em uma acirrada discussão, cada um usando de seus argumentos para convencer o outro. Em meio ao dialogo um deles disse: eu sou o sábio da conversa. 
De imediato o outro disse: eu sou o esperto daqui. 
Em meio as afirmações o terceiro ficou confuso, pensativo e disse: se um é o sábio, o outro o esperto a mim só me resta ser o critico daqui.
Ao mencionar e se intitular critico os dois primeiros ficaram assustados e disseram: mas por que você se acha critico? 
-De imediato ele respondeu: juntei a sabedoria do primeiro, com a esperteza do segundo e formei um ser critico. 
Ainda mais confuso eles tornam a perguntar: como assim? 
-O terceiro responde: você primeiro é muito sábio como tu mesmo já mencionou. O segundo se disse esperto. Logo juntei com as minhas concepções pessoais e formei um "ser critico" com a junção de nós três. entenderam?
Após um reflexão eles concordam que sim e chegam a um concesso. Juntos temos sabedoria, esperteza e poder de critica, mas sozinhos temos uma força descentralizada que pouco fará em nosso sistema.  


Reflitam juntamente a frase.           

2 comentários:

  1. muito boa a reflexão e,professor ,eu achei aquele seu vídeo em que você aparece no SBT interior,ele está neste link:

    http://www.youtube.com/watch?v=dlA-vaBwsT4

    ResponderExcluir
  2. professor o tema da desafio anglo é :A segunda metade do século XX: da tecnologia ao Rock n'Roll,nos orienta sobre o que devemos ler.

    ResponderExcluir

Estrela vermelha!

Estrela vermelha!
Reflitam!