domingo, 30 de maio de 2010

Eleições Presidências X Copa do Mundo

De quatro em quatro anos, ocorrem dois eventos de extrema importância para os brasileiros, um é de caráter mundial e o outro nacional.
Pelo fato de ocorrer no mesmo ano da Copa do Mundo e Eleições Presidenciais, a população acaba optando pelo futebol, deixando de lado a política, pois, muitos se esquecem que a Copa do Mundo de 2010 da FIFA será realizada na África do Sul entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho de 2010, já as eleições não, ela tem inicio este ano, e o resultado se refletirá no Brasil por mais quatro anos. Fazendo uma comparação entre a Copa e as Eleições, o futebol é uma paixão nacional, já a política não tem o mesmo prestigio, por isso, fica sempre em segundo plano para uma boa parte da população.
O relativismo tomou conta da consciência dos brasileiros, o patriotismo em sua essência: amor á Pátria. Já não é algo de importância significativa, haja vista que quando perguntamos as pessoas nas ruas em que consiste o amor á pátria, o que vem á mente no primeiro momento é o amor aos esportes brasileiros, torcer pela seleção na Copa, por exemplo, onde somos dispensados das aulas, trabalhos para acompanharmos tal evento e vibramos com a vitória do “país do futebol”.
É fato, que devemos sim torcer e vibrar com as vitórias do Brasil nos jogos, mas o que não devemos fazer é deixar o espírito esportista sobressair o espírito patriota, assim participando da Democracia em nosso país e dando o merecido valor ás eleições.
Em 2010 espero que toda nação brasileira possa ver nosso país ser campeão de mais uma Copa do Mundo, mas espero mais ainda, que ninguém coloque em segundo plano as eleições Presidenciais, ou então, desvalorize o seu direito de votar, pois, escolher bem o candidato antes de votar é um ato importantíssimo e reflete no destino de nós todos que vivemos neste país. Quando o brasileiro é questionado a respeito do que acontece no Brasil e mundialmente de quatro em quatro anos muitos se lembram somente Copa do Mundo, e esquecem as Eleições Presidenciais, isso é o que não pode ocorrer, porque através da eleição para presidente que escolhemos quem será o representante do Brasil por quatro anos, quando digo representante, é em caráter nacional e mundial, pois, ser presidente não é somente governar nosso país, o presidente nos representa mundialmente em todos os países, por isso jamais podemos deixar as Eleições Presidenciais em segundo plano, devemos dar a ela o valor merecido, pois, o direito de votar e escolher nosso representante na presidência, conquistar esse direito não foi nada fácil, veio através de movimentos, reivindicações, muitas pessoas morreram e muitos sofreram, mas o fato é que conseguimos mais essa conquista, e porque não usufruirmos de tal? Sejamos conscientes e gloriosamente façamos parte dos que amam a Pátria brasileira e zelam por ela, indo às urnas e escolhendo melhor nossos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrela vermelha!

Estrela vermelha!
Reflitam!